POR UM MUNDO MELHOR!

15/05/2011 17:46

            Dizem que é preciso que passemos por momentos difíceis, para que possamos chegar a um nível mais alto de conhecimento, de valorização, de reconhecimento entre outros sentimentos nobres muitas vezes esquecidos ou guardados em nossa consciência inconsciente.

             Confesso que nesses últimos 08 meses tenho pensado mais do que nunca sobre isso. Apesar de que, há um bom tempo tenho pensado e tentado fazer alguma coisa para que o mundo se torne um lugar melhor. Tenho praticado mais caridade, tenho mais fé e mais esperança. Afinal o que nos foi deixado por Deus, narrado por São Paulo em suas cartas escritas aos Coríntios: as virtudes teologais, tem que ser praticado. (Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, as virtudes teologais "têm como origem, motivo e objecto imediato o próprio Deus. São infundidas no homem com a graça santificante, tornam-nos capazes de viver em relação com a Trindade e fundamentam e animam o agir moral do cristão, vivificando as virtudes humanas. Elas são o penhor da presença e da acção do Espírito Santo nas faculdades do ser humano".)

                Então, meu desejo é compartilhar com você mensagens, histórias, pensamentos, receitas de uma vida feliz.

            Hoje digo que sou uma pessoa que tem um caso de amor com a vida! Hoje sou feliz, diferente de estar feliz! Isso não quer dizer que não tenho momentos de tristeza. Tenho sim, mas momentos de infelicidade, não mais! Gandhi diz que: “Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.”

            Conto com sua colaboração para promover melhorias. Aceito sujestões de temas. Qualquer coisa entre em contato: danielbatistajunor@oi.com.br ou danielbatistajunior@yahoo.com.br